Quer melhorar os resultados da sua empresa? Bureau Contabilidade explica como a contabilidade consultiva pode te ajudar neste desafio.

 “ Nosso primeiro contato com a Bureau Contabilidade, foi através de indicação: precisarmos abrir um novo negócio da família, de pronto fomos bem recebidos, a equipe muito prestativa nos orientou qual o tipo de empresa devíamos constituir que atendesse num todo nosso objetivo, evitando custos desnecessário. Contratamos seus serviços e estamos satisfeitos, é uma equipe que está sempre se atualizando e nos informando melhores condições para nossa empresa. # parceiros. Super indico.” – Palavra de Dona Marli, Empresária.

Deseja alavancar os resultados da sua empresa como fez a Dona Marli? Então você precisa conhecer a contabilidade consultiva! A contabilidade consultiva vai além das simples tarefas rotineiras e burocráticas de um escritório contábil. Pelo contrário, ela pode se tornar a melhor amiga da sua empresa. Quer saber como? A Bureau Contabilidade explica como ela pode ajudar a alavancar o seu negócio!

 

O que é contabilidade consultiva e como funciona?

Para entender o que é contabilidade consultiva, vamos primeiro descrever o que é a contabilidade tradicional. A contabilidade tradicional é aquela que só cumpre as tarefas burocráticas, ou seja, gera relatórios e impostos.

Por muito tempo a contabilidade foi vista pelos empresários como sendo um “mal necessário”. Dessa forma, muitos a enxergavam como uma despesa, e não como um investimento que traria retorno. Afinal, apenas gerar impostos para serem pagos sem nenhum ganho a mais não pode ser chamado de investimento.

        Uma característica marcante da contabilidade tradicional é a falta de dinamismo. Isso porque ela desconsidera a utilização da tecnologia para a otimização do tempo. Por isso, é comum o acúmulo de documentos físicos durante o trabalho. Como resultado, as equipes passam a gastar muito tempo em tarefas que poderiam ser realizadas de forma automatizada.

        Sendo assim, houve a necessidade de uma revolução na prestação de serviços contábeis. Os escritórios de contabilidade tiveram que se renovar para entregar mais do que apenas relatórios aos seus clientes e repassar informações à Receita Federal. Assim, surgiu a contabilidade consultiva.

        A contabilidade consultiva vai muito além disso. Além de gerar todas as informações sobre o seu negócio, ela te ajuda a encontrar possibilidades de crescimento e expansão da empresa.

        Para isso, ela faz a análise de suas informações, observando as principais dificuldades e meios para que elas possam ser contornadas. Além disso, a contabilidade consultiva também indica caminhos para agregar ainda mais valor para a organização, atraindo, assim, mais clientes e, consequentemente, mais faturamento.

        O trabalho da contabilidade consultiva não termina quando os relatórios são gerados. Pelo contrário, é aí que o trabalho consultivo se inicia. Sendo assim, ela pode se tornar a melhor amiga da sua empresa.  

 

Por que contratar uma contabilidade consultiva?

        Como você pode perceber, a contabilidade consultiva ultrapassa o trabalho de apenas gerar relatórios. Dessa forma, você poderá alcançar muitos benefícios ao contratar este serviço. Confira agora mesmo as principais vantagens:

 

  • Redução de custos

Não há dúvidas de que todo empreendedor deseja aumentar a sua margem de lucro. E isso é possível através da redução de custos desnecessários, que podem ser identificados através da análise completa dos dados da empresa.

Através da contabilidade consultiva é possível implementar sistemas e métodos que melhorem a eficiência da empresa, fazendo com que os custos diminuam.

Além disso, trabalhar com a ajuda de uma contabilidade consultiva ajuda a identificar possíveis gargalos financeiros, que poderiam estar sendo utilizados como investimento na empresa ou mesmo na distribuição de lucros.

 

  • Geração de valor

O escritório de contabilidade consultiva pode se tornar o melhor parceiro para alavancar o seu negócio. Um dos seus principais objetivos é gerar valor para os seus clientes. Dessa forma, ele pode trazer resultados significativamente positivos para a sua organização.

 

  • Inovação

A inovação é marca registrada da contabilidade consultiva. Ela cumpre todas as obrigações tradicionais, mas busca inovar em suas estratégias, alinhando-as aos objetivos da empresa. Dessa forma, traça o melhor caminho a ser percorrido em parceria com o empresário.

Uma das ferramentas utilizadas para a inovação da contabilidade consultiva é a tecnologia. Ela não hesita em utilizá-la a seu favor. Isso porque acredita que quanto mais as tarefas rotineiras forem automatizadas, mais tempo terá para se preocupar com o que realmente importa: o crescimento de seus clientes.

 

  • Planejamento

Você concorda que fazer um planejamento ajuda a evitar possíveis dores de cabeça futuramente? A contabilidade consultiva existe exatamente para te ajudar a planejar. Com o acompanhamento de um profissional especializado, você poderá criar o seu planejamento com as melhores estratégias a fim de atingir os objetivos do empreendimento e fazê-lo decolar!

O simples fato de planejar pode te fazer perder menos tempo com retrabalho ou mesmo recalculando as rotas. Além disso, também pode fazer com que você pague menos impostos de forma lícita, identificando o correto modo de tributação do seu produto ou serviço.

 

  • Atendimento personalizado e apoio em decisões financeiras

Já pensou em ter o apoio de profissionais competentes sempre à sua disposição? É isso que a contabilidade consultiva oferece. Através de um atendimento personalizado você poderá tirar todas as dúvidas sobre o processo de crescimento, burocracias e as melhores estratégias para o seu negócio.

Isso significa que não existe um modelo a ser seguido por todas as empresas. Mas sim, os consultores irão analisar a sua empresa detalhadamente, a sua situação atual e onde ela poderá chegar, utilizando as ferramentas certas durante todo o processo.

A contabilidade consultiva simplesmente irá pegar na sua mão e estar ao seu lado durante a sua jornada empreendedora. Por esse motivo, todo empresário que deseja crescer precisa ter uma contabilidade consultiva.

 

Como contratar uma contabilidade consultiva?

        Para contratar uma contabilidade consultiva eficiente é importante se atentar para alguns requisitos. A primeira coisa a ser feita é observar a estrutura da equipe. Ela conta com profissionais especializados?

        Através de uma equipe completa e especializada em cada área, os consultores poderão oferecer o melhor serviço para você, empresário. Isso porque a consultoria permeia vários setores entre fiscal, contábil, financeiro e pessoal.

        Outro ponto muito importante é observar a sua cartela de clientes. O que as pessoas falam sobre a equipe? Os seus clientes estão satisfeitos? Se os resultados forem bons, é muito provável que você tenha encontrado uma contabilidade consultiva eficiente.

        O passo mais importante é conhecer a equipe. Por isso, fazer uma consultoria é o primeiro passo rumo a uma parceria de sucesso. Através dela será possível que os profissionais conheçam o seu negócio e identifique os melhores caminhos para o crescimento.

 

Contabilidade consultiva é na Bureau Contabilidade!

        A Bureau Contabilidade não é apenas um escritório tradicional. Mas sim, a melhor parceira que a sua empresa pode ter. Contamos com profissionais especializados para melhor atender aos nossos clientes.

        Todo o processo é realizado de forma individualizada e personalizada para o seu negócio. Isso porque entendemos que cada empresa é única e também deve ter uma solução personalizada.

Atualmente, a Bureau Contabilidade atende a cidade de Paulo Afonso e região e já ajudou mais de 100 empresas através da contabilidade consultiva. Contrate a melhor experiência para o seu negócio!

Quer conhecer a Bureau Contabilidade? Entre em contato agora mesmo e agende a sua consultoria gratuitamente!

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Pinterest

Veja também

Galeria