Next Level: Bureau Contabilidade realiza o primeiro evento em Paulo Afonso, com o tema “Licitações”

No dia 28 de setembro, a Bureau Contabilidade realizou o primeiro Next Level, evento criado para agregar mais conhecimento acerca de temas do mundo corporativo.

A Bureau Contabilidade está sempre em busca de adquirir e compartilhar novos conhecimentos. Por isso, criou o Next Level para ajudar empresários, estudantes e futuros empreendedores a ganharem destaque através do conhecimento.

Este ano, o tema abordado foi “licitações”, setor de extrema importância para empresas que desejam crescer no mercado.

 

A realização de um evento é um grande desafio, não tínhamos dúvida disso, mas sabíamos da necessidade de nossos clientes e gostaríamos de ajudá-los a crescer”, compartilham os sócios da Bureau Contabilidade.

 

Next Level – O Evento

Muitas empresas estão perdendo grandes oportunidades ao não participarem de licitações. Por isso, o primeiro evento Next Level, desenvolvido pela Bureau Contabilidade, trouxe todos os detalhes sobre o universo das licitações.

        Assim, compartilhou informações completas e robustas para direcionar o público na obtenção de contratos licitatórios. Para isso, contou com a presença dos palestrantes:

 

       

O evento aconteceu no San Marino Hotel, em Paulo Afonso. E, além dos palestrantes, contou com a presença de um público engajado. A seguir, entenda melhor sobre a temática do Next Level deste ano e veja mais sobre o evento.

 

Por que falar sobre licitações?

        Já imaginou realizar vendas que irão levar a sua empresa para o próximo nível e ainda contar com toda a segurança durante todo o processo? Isso é possível através das licitações.

        Todos os órgãos públicos, seja da esfera municipal, estadual ou federal, precisam realizar uma licitação sempre que necessitarem da aquisição de um bem ou serviço.

        Ou seja, toda compra do governo deve ser realizada através do processo licitatório. E você pode obter excelentes oportunidades e resultados ao vender ou prestar serviço para o governo.

        De acordo com o Portal da Transparência, foram contratados R$387 bilhões em licitações nos últimos 4 anos apenas no âmbito Federal, sem contar os estados e municípios. Por isso, esta pode ser a grande porta de entrada para você levar a sua empresa para o próximo nível.

        Além disso, todo o processo ocorre de forma a cumprir as regras e exigências de uma licitação. Assim, você obtém muito mais segurança contra a inadimplência ou quebra contratual.

 

Como funciona uma licitação?

        Basicamente, quando um órgão público necessita de um bem ou serviço, abre uma licitação para a sua aquisição. E ela pode ser realizada de forma 100% online.

        Então, publica um edital com as informações detalhadas da aquisição pretendida. Assim, as empresas podem fazer as suas ofertas e a vencedora prestará o serviço ou venderá o bem para o órgão público solicitante.

        E a empresa não precisa ser de grande porte para disputar. Se você é Microempreendedor Individual (MEI) também pode participar de licitações!

        Mas é importante lembrar que a empresa precisa estar devidamente regularizada nos órgãos públicos, os impostos precisam estar em dia, ela deve ter toda a estrutura necessária, bem como a capacidade técnica e financeira para cumprir os contratos licitados.

        A seguir, veja as principais vantagens que você pode obter ao participar de uma licitação:

  • Garantia de pagamento;
  • Possibilidade de lucros altos;
  • Redução de custos com publicidade, uma vez que o governo busca por qualidade e preço;
  • Não há restrição geográfica e todo o processo pode acontecer de forma online;
  • Todos os detalhes do contrato já são preestabelecidos.

 

Next Level – Conhecimento robusto que te leva ao próximo nível!

        O Next Level 2022 foi um verdadeiro sucesso! Todos os participantes puderam adquirir conhecimento profundo sobre licitações e já podem aproveitar todos os benefícios que este universo oferece.

“Se pudéssemos descrever a realização do evento em uma palavra, sem dúvida nenhuma seria gratidão. Gratidão a todos que nos apoiaram, aos palestrantes, ao público, e a todos os nossos amigos, em especial nossos clientes”, compartilham os sócios da Bureau Contabilidade.

GALERIA DE FOTOS – NEXT LEVEL 2022

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Pinterest

Veja também

Galeria